Início » Receitas de Acompanhamento

Salada de maionese para o Natal

Salada de maionese para o Natal

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

94


CHEFF

Emporium Pax


Salada de maionese para o Natal

Hoje temos por aqui Salada de maionese para o Natal que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Receitas de Acompanhamento para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Essa Salada de Natal é perfeita se você quer um acompanhamento mais saudável para servir com o jantar de Natal. Experimente esta receita de salada. É gostoso e tem todas as cores da estação!

O que é salada de Natal?

A Salada de Natal é um acompanhamento colorido e simples que pode preparar facilmente em casa. Ele contém ingredientes saudáveis, incluindo couve-flor, brócolis, tomate e cebola, dando-lhe aquele aspecto vermelho, branco e verde que o lembrará as cores do Natal.

Embora seja um ótimo acompanhamento para a época do Natal, você pode fazer esta salada sempre que estiver com vontade. É um excelente complemento para todos os tipos de alimentos, incluindo frango grelhado, hambúrgueres, cachorros-quentes e etc. Se você gosta da crocância de vegetais frescos e deliciosos, vai adorar comer esta salada.

Por que você deve fazer a receita da salada de Natal

Você não tem certeza se deve experimentar a receita de salada de Natal? Estas são algumas boas razões para preparar o incrível acompanhamento!

  • É fácil preparar a Salada de Natal. Você não precisará de um monte de ingredientes para misturar tudo e estar pronto para servir.
  • A salada é cheia de sabor, mas também faz bem. Sinta-se bem em desfrutar de uma salada saudável e deliciosa.
  • Embora funcione como acompanhamento, você pode comê-la como refeição principal se estiver com vontade de algo mais leve, saboroso e delicioso.

Preciso usar brócolis fresco?

Sim! Certifique-se de usar tanto brócolis quanto a couve-flor fresca. Os vegetais frescos ficam mais saborosos nesta salada. Eles têm aquela crocância que os vegetais congelados não têm.

Posso usar cebola amarela ou branca?

A cebola roxa é o melhor tipo de cebola para usar no preparo da Receita de Salada de Natal. Tem um sabor mais forte que combina bem com tomates, brócolis e couve-flor, com o molho que você preparará. Mas caso você não tenha cebola roxa, pode omiti-la ou substituí-la por cebola branca ou amarela.

Por que preciso adicionar açúcar ao molho?

Adicionar o açúcar ao molho leva a salada a outro nível. Pode parecer estranho adicionar açúcar a uma salada composta de vegetais e maionese, mas funciona. Ele adiciona um toque doce a uma salada saborosa que você pode combinar com quase qualquer coisa.

Que tipo de maionese eu preciso usar?

Use qualquer marca e estilo de maionese de sua preferência. Não há problema em usar maionese de baixa caloria ou maionese que contenha azeite de oliva, se quiser.

Quanto tempo leva para fazer a salada?

Não demora muito para fazer as saladas festivas. Por conter ingredientes simples e frescos, você pode demorar uns 15 minutos colocá-los junto. O único tempo extra necessário para fazer a salada é o tempo necessário para deixá-la na geladeira para esfriar antes de servir.

 


Ingredientes Para Salada de maionese para o Natal

  • 1 couve-flor picada em floretes
  • 1 brócolis picados em floretes
  • 1 cebola roxa em fatias finas
  • 2 xícaras de tomate cereja, dividido pela metade
  • 1/2 xícara de queijo ralado (opcional)
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de vinagre de cidra
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1 xícara de maionese

Como Fazer Salada de maionese para o Natal


Adicione

Em uma tigela grande adicione todos vegetais.


Misture

Numa outra tigela, misture a maionese, o creme de leite, o vinagre, o açúcar e a pimenta.


Despeje

Pegue o creme e despeje sobre os vegetais e misture bem.


Geladeira

Leve à geladeira por uma hora antes de servir.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas