Lemon Curd – Creme de Limão

Lemon Curd – Creme de Limão

Lemon Curd – Creme de Limão

Experimente essa deliciosa Receita de Lemon Curd – Creme de Limão, você vai amar, com alguns ingredientes você terá o melhor prato.

Lemon Curd – Creme de Limão
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Lemon Curd – Creme de Limão

Prepare-se para uma delícia! Apresentamos a receita de Lemon Curd – Creme de Limão, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 2 horas e 30 minutos. Esta receita rende até 10 porções. Essa é uma das favoritas dos nossos leitores.


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


O Lemon Curd (Creme de Limão) é uma das coisas mais fáceis de fazer, é uma pasta grossa feita de limões frescos, açúcar, ovos e manteiga. É suave e cremoso na textura com um sabor brilhante, doce e picante perfeito para usar em sobremesas ou simplesmente espalhar em torradas no café da manhã.

Depois de fazer esta versão caseira fácil, garanto que você nunca mais ficará tentado a pegar um pote na loja porque não tem um sabor tão delicioso! O segredo para fazer a melhor coalhada de limão? Acrescente a manteiga gelada no final. Dá à coalhada a textura macia e sedosa mais deliciosa e engrossa lindamente.

Use-o para fazer a mais incrível torta de limão com merengue, barras de limão picantes ou bata-o em creme de manteiga para cobrir ou rechear bolos ou cupcakes . Veja meu tutorial completo de receitas abaixo que mostra todos os ingredientes que você precisa, incluindo algumas notas importantes sobre substituições, fotos e vídeos passo a passo e todas as dicas que você precisa para fazer o melhor coalhada de limão caseira do zero!

O que você precisa para fazer essa receita?

Limões – use limão fresco de boa qualidade para obter melhores resultados, você precisará usar as raspas e o suco para obter aquele sabor extra picante e cítrico.

Gemas de ovo – você só precisa das gemas que são usadas para engrossar a coalhada. Separe as claras e congele-as para uso posterior, como fazer creme de manteiga de merengue suíço ou um bolo de comida de anjo .

Manteiga – a manteiga também ajuda a engrossar a coalhada e dá um delicioso sabor cremoso e decadente. Certifique-se de usar manteiga sem sal e eu gosto de mantê-la fria antes de adicionar para engrossar a coalhada rapidamente.

Açúcar – use açúcar granulado branco, não use açúcar mascavo ou vai mudar tanto o sabor quanto a cor da coalhada.


Ingredientes Para Lemon Curd – Creme de Limão


  • 6 gemas
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal, fria
  • 1 xícara de açúcar granulado (200g)
  • 2 colheres de sopa de raspas de limão raspas de dois limões
  • 1/2 xícara de suco de limão menos uma colher de sopa (100mL)




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Lemon Curd – Creme de Limão


  • Passo 1
    Separe as gemas das claras. Você pode congelar as claras para mais tarde ou fazer um creme de manteiga de merengue suíço com elas!
  • Passo 2
    Rale os limões. Se você tiver um processador de alimentos à mão, gosto de pulsar as raspas de limão e o açúcar juntos para realmente extrair todos os óleos deles, mas essa etapa não é obrigatória.
  • Passo 3
    Esprema os limões até obter cerca de meia xícara de suco de limão. Não se esqueça de coar as sementes.
  • Passo 4
    Coe as gemas em uma panela e bata levemente com um batedor de arame. Bata o açúcar e dê uma boa mistura até ficar mais claro na cor. Junte o suco de limão aos poucos.
  • Passo 5
    Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre com um batedor de arame até a mistura engrossar, apenas começar a borbulhar e cobrir as costas da colher de pau.
  • Passo 6
    Retire a panela do fogo, em seguida, adicione a manteiga fria em cubos e misture até derreter.
  • Passo 7
    Isso é opcional, mas eu gosto de coar a mistura final para remover quaisquer pedaços de raspas, etc. A coalhada final será SILKY SMOOTH e incrível.
  • Passo 8
    Transfira a coalhada para um recipiente ou tigela selável. Se a corda em uma tigela, certifique-se de cobrir a superfície com filme plástico para evitar a formação de uma pele.

Confira outras receitas como esta em Acompanhamentos...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações Adicionais


Publicidade