Início » Receitas de Acompanhamento

Gremolata

Gremolata

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

737


CHEFF

Emporium Pax


Gremolata

Hoje temos por aqui Gremolata que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Receitas de Acompanhamento para seus convidados. A receita pode render até 1 Porções e é muito simples de fazer...

Gremolata é um condimento italiano ousado e brilhante que vai animar suas refeições. É feito com três ingredientes simples que você já deve ter à mão – salsa fresca, raspas de limão e alho.

Gremolata é o toque final perfeito de última hora para qualquer prato que pareça um pouco sem graça, entende o que quero dizer? Quando os convidados estiverem a caminho, polvilhe gremolata sobre itens comprados em lojas, como homus, para fazê-los parecer mais frescos e sofisticados.

Ingredientes da Gremolata

Você só precisará de três ingredientes simples para fazer gremolata:

Salsa fresca

Especificamente, a salsa de folha plana é o caminho a seguir aqui. O truque é lavar e secar a salsa antes de usar, para que ela não grude quando picada.

Raspas de Limão

As raspas de limão adicionam um toque de brilho à nossa gremolata. Se possível, use um limão orgânico para gremolata, pois as cascas de limões convencionais são normalmente expostas a pesticidas.

Alho

Um dente de alho médio traz complexidade e calor a esta guarnição simples. A chave é usar alho fresco, nunca alho picado. Use seu espremedor de alho ou pique finamente o alho com a mão.

Variações Gremolata

Enquanto salsa, limão e alho produzem o sabor clássico de gremolata, você pode brincar com seus ingredientes. Aqui estão algumas ideias:

  • Tente adicionar um pouco de hortelã fresca ou manjericão à mistura
  • Substitua as raspas de laranja ou limão ou mesmo de toranja pelo limão
  • Misture azeite e sal a gosto, para transformar este condimento seco em um molho de ervas
  • Adicione pinhões torrados ou amêndoas fatiadas ou parmesão ralado
  • Substitua coentro e limão por uma variação que se adapte às refeições mexicanas

Por favor, me diga como você usa sua gremolata nos comentários! Eu adoro ouvir de você.


Ingredientes Para Gremolata

  • 1 maço médio de salsa fresca de folhas planas (cerca de ¾ xícara picada)
  • 1 dente de alho médio, prensado ou picado
  • Raspas de 1 limão médio (cerca de 1 colher de chá )

Como Fazer Gremolata


Passo 1

Para preparar a salsa, lave e seque com um pano de prato limpo (a salsa molhada fará sua gremolata grumosa).


Passo 2

Usando uma faca afiada, corte os talos grossos de salsa e descarte-os. Pique a salsa finamente (caules finos são bons para incluir). Transfira a salsa picada para uma tigela pequena.


Passo 3

Para finalizar, acrescente as raspas de limão e o dente de alho. Mexa para combinar. Gremolata é melhor servido fresco. Ele vai ficar bem na geladeira, coberto, por até 4 dias.


Informações Adicionais

ALTERE-O:Tantas opções! Substitua outra variedade de frutas cítricas, como laranja ou limão. Experimente transformá-lo em um molho misturando azeite e sal, a gosto. Adicione pinhões torrados ou parmesão ralado, se desejar. Embora não seja convencional, aposto que uma combinação de coentro e limão seria muito boa com refeições mexicanas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas