Início » Receitas de Acompanhamento

Homus

Homus

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

656


CHEFF

Emporium Pax


Homus

Hoje temos por aqui Homus que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Receitas de Acompanhamento para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

O que é Húmus?

Só para estarmos todos na mesma página, vamos falar sobre o que é homus. Hummus é uma deliciosa pasta ou molho feito de grão de bico, tahine, limão e especiarias . É comumente consumido no Oriente Médio e no Mediterrâneo. Aqui nos Estados Unidos, você pode encontrar versões compradas em supermercados, mas achamos que você deve pular essas e fazer as suas próprias. Deixa-me mostrar-te como! Com alguns truques simples, você realmente pode fazer homus caseiro cremoso e suave.

O segredo para o hummus mais suave e luxuoso é a ordem em que você adiciona os ingredientes ao seu processador de alimentos. Sério, é tão fácil. Adicione o tahine e o suco de limão ao processador de alimentos, ligue-o e processe por um minuto ou até virar uma pasta cremosa. Assista ao nosso vídeo e veja como ficam batidos e cremosos.

Você precisa descascar o grão de bico?

Um truque para o humus mais suave é remover as peles de cada grão de bico. Para uma lata de grão de bico, você leva cerca de dez minutos para remover todas as peles.

 


Ingredientes Para Homus

  • 2 colheres (sopa) de Azeite
  • Suco de ½ limão
  • 4 Colheres (sopa) de Pasta de Tahine
  • 1 xícara (chá) de grão de bico
  • ½ colher (chá) de Sal
  • ¼ colher (chá) de Pimenta Síria
  • 2 dentes de alho
  • 2 xícaras (chá) de água

Como Fazer Homus


Passo 1

Primeiramente, numa tigela coloque o grão de bico e cubra com água e deixe de molho por 8 horas.


Passo 2

Acrescente o grão de bico hidratado sem a água em uma panela de pressão e cozinhe por cerca de 30 minutos depois que pegar pressão ou cozinhe até ficar bem macio como um feijão.


Passo 3

Em seguida, passe o grão de bico cozido sem a água em um processador, junte o suco de limão, sal, pimenta síria, azeite, pasta de de tahine, alho e bata muito bem até ficar cremoso. Se sentir que esta muito pesado pode por um pouco de água para bater e deixar mais cremosinho.


Passo 4

Logo depois, passe por uma peneira fina para tirar todas as pelinhas do grão de bico e deixar a pasta bem lisinha.


Passo 5

Para finalizar, sirva com um pouco de azeite e pão pita.





Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas