Início » Receitas Low Carb

Torta de Morango Low Carb

Torta de Morango Low Carb

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

765


CHEFF

Emporium Pax


Torta de Morango Low Carb

Hoje temos por aqui Torta de Morango Low Carb que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receitas Low Carb para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Os Morango são Low Carb?

Sim, eles certamente são. Morangos fatiados têm apenas 5g de carboidratos líquidos por ½ xícara de porção, então eles são uma das poucas frutas com baixo teor de carboidratos aceitáveis na dieta Low Carb. Sim, quando você está fazendo Low Carb, você pode comer qualquer fruta que você goste.

Posso usar Chantilly?

Você não pode esquecer do chantilly. Você pode usar o antigo frasco de spray de que está na geladeira, se quiser, porque, na verdade, é muito baixo em carboidratos (1 grama por porção). Mas você pode fazer sua própria versão mais saudável em apenas alguns minutos. Basta misturar 1 ½ xícaras de creme de leite pesado e 5 colheres de sopa de xilitol com uma batedeira até formar picos firmes. Espalhe por cima da torta ou coloque em fatias individuais.

Como guarda a torta?

Basta manter a torta de morango na geladeira. Ficará bom por 4 a 5 dias. A gelatina permanece fresca por até 10 dias na geladeira, mas você não gostaria de empurrar a crosta tão longe. E a torta provavelmente não durará tanto, pois ela é bastante gostosa!

Posso usar Morangos Congelados nesta torta de Morango?

Você pode, mas precisa ter muito cuidado com frutas congeladas. Ela tende a reter mais líquido do que a fruta fresca, e esse líquido será liberado quando começar a descongelar., além disso, frutas congeladas geralmente contêm mais carboidratos líquidos do que frutas frescas. Isso pode fazer com que sua torta se torne uma bagunça açucarada e encharcada se você não tomar cuidado.


Ingredientes Para Torta de Morango Low Carb

  • 200 g de morangos partidos ao meio
  • 3 xícaras de castanha de caju
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • 3 xícaras de água quente
  • 2 colheres de sopa de xilitol
  • 2 gemas

Como Fazer Torta de Morango Low Carb


Ferva

Ferva as três xícaras de água e jogue sobre as castanhas, deixe que hidratem por 6 horas.


Processe

Processe, esprema bem o leite de castanhas e reserve. Use as castanhas trituradas para fazer a base das tortinhas, pressionando bem elas contra o fundo e paredes de formas de empadas.


Leve ao forno

Leve ao forno já aquecido a 180ºC por nove minutos para que sequem, deixe esfriar.


Ferva

Ferva o leite de castanha, despeje, em fio mexendo bem, sobre as gemas misturadas com xilitol e incorpore.


Leve

Leve de volta ao fogo, sempre mexendo até que fique espesso, retire do fogo, adicione a essência de baunilha e deixe amornar.


Coloque

Coloque sobre as bases de castanha de caju e leve à geladeira.


Quando estiver gelada, cubra com os morangos e bom apetite!





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas