Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge

Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge

Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge

Aprenda a fazer uma deliciosa e sofisticada receita de queijo com frutas secas e castanhas, inspirada na culinária do Betto Auge. Essa combinação de sabores e texturas vai surpreender o paladar de sua família e convidados. Experimente agora mesmo!

Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge
Receita de Queijo com Frutas Secas e Castanhas
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge

Hoje temos por aqui a receita de Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 1 hora e 30 minutos. Esta receita rende até 5 porções e tem um nível de dificuldade: Fácil. Se você ainda não tentou, está perdendo!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge é uma receita típica do sul da Itália, que leva ingredientes saudáveis e ricos em nutrientes. Começou a ser preparada pelas famílias italianas para festas e épocas especiais, como Páscoa, e tornou-se conhecida por toda a região. Um dos principais destaques é a variedade de sabores que são criados pelos ingredientes selecionados, como cream cheese, nozes, cranberry, salsinha picada, mel e castanhas.

Essa receita especial tem uma grande variedade de benefícios, fornecendo diversos minerais e vitaminas importantes para o organismo. Os nutrientes presentes nos ingredientes ajudam a manter o sistema imunológico saudável, já que contém antioxidantes e outros compostos nutritivos. Além disso, também auxilia na redução do risco de doenças do coração, controla a pressão arterial e ajuda a manter o seu bem-estar geral.

Experimente esta deliciosa e saudável receita de Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge e descubra uma nova forma de se alimentar de forma nutritiva e muito saborosa. Se você deseja aprender como preparar esse prato, não deixe de acessar nosso site para ter acesso à receita completa.


Estimativa de custo

Ingredientes Para Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge


  • 300 g cream cheese
  • 1 xícara de cranberry
  • 1 xícara de salsinha picada
  • 2 colheres de sopa de sopa de mel
  • 1 xícara de nozes




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Queijo com frutas secas e castanhas do Betto Auge


  • Passo 1
    Primeiramente, triture as nozes, corte o cranberry e pique finamente a salsinha.
  • Passo 3
    Logo após, em um recipiente, combine o cream cheese com a metade das nozes, cranberries e salsinha picados (reserve a outra metade para mais tarde).
  • Passo 5
    Em seguida, sobre uma superfície plana, disponha um pedaço de filme plástico e espalhe a mistura do cream cheese, formando um cilindro.
  • Passo 7
    Posteriormente, envolva o cilindro de queijo com o filme plástico e leve ao freezer por uma hora, até que se solidifique.
  • Passo 9
    Cuidadosamente, retire o cilindro do freezer e desembrulhe-o do filme plástico.
  • Passo 11
    Ato contínuo, prepare uma mistura dos ingredientes restantes: as nozes, cranberries e salsinha picados, adicionando também sal e pimenta do reino a gosto.
  • Passo 13
    Imediatamente, passe o cilindro de queijo firmado pela mistura de ingredientes secos, cobrindo-o homogeneamente para formar uma crosta.
  • Passo 15
    Por fim, ao servir, regue o queijo com um fio delicado de mel, realçando os sabores.

Confira outras receitas como esta em Aperitivos...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *