Rabanada de Natal – Receita Fácil

webmaster - 23 de dezembro de 2021
Rabanada de Natal – Receita Fácil

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

431


CHEFF

Emporium Pax


Hoje temos por aqui Rabanada de Natal – Receita Fácil que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Natal para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...

Torradas francesas de estilo portuguesa, rabanadas, são sempre servidas no Natal, às vezes no café da manhã (como é comum no Brasil), e muitas vezes para sobremesa com uma taça de vinho. Estes doces são semelhantes à torrada francesa, porém, muito melhor.

O pão é primeiro mergulhado em um leite adoçado e depois em ovos para ajudar a criar um creme mais denso. Leite condensado é frequentemente adicionado à versão brasileira para um deleite extra decadente. Em seguida, as torradas são fritas em óleo vegetal para a crocância ideal, em seguida, jogados em açúcar de canela. Eles podem ser servidos por conta própria ou com uma garoa de mel, mas são melhor servidos quentes.

Corte seu pão em fatias um dia antes de planejar fazer suas Rabanadas para secarem um pouco. Como alternativa, você pode torrar as fatias em um forno de 225° por uns 20 minutos.

Você já fez isso? Conte-nos o que você acha nos comentários abaixo!


Ingredientes Para Rabanada de Natal – Receita Fácil

  • 3 ½ colher de leite
  • ¼ colher de açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa de mel, mais para servir
  • 1 casca de canela
  • Casca de limão de meio limão
  • 5 ovos grandes batidos
  • 1 pão francês tipo baguete, de preferência com um dia, cortada em fatias grossas de 2,5 cm
  • Óleo vegetal, para fritar
  • 1 colher de Açucar e canela

Como Fazer Rabanada de Natal – Receita Fácil


Ferver

Em uma panela média e em fogo médio, aqueça o leite, o açúcar, o mel, a casca de canela e a casca de limão juntos. Deixe ferver, depois reduza o calor e deixe ferver por 5 minutos ou até que o açúcar seja dissolvido. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.


Colorir

Coloque os ovos batidos em um prato raso. Trabalhando um de cada vez, mergulhe o pão fatiado no leite e depois nos ovos, virando-os para cobrir bem cada um.


Fritar

Em uma frigideira grande em fogo médio, adicione óleo suficiente para cobrir ½” das laterais da panela. Trabalhando lentamente, frite o pão embebido até dourar, 2 a 3 minutos de cada lado.


Retirar

Retire da panela e coloque em uma grade de resfriamento forrada com papel toalha. Misture o açúcar com canela imediatamente.


Sirva

Sirva quente com mel extra, se desejar.


Informações Complementares

Caso precise de um vídeo para auxiliar… confira abaixo.