Costela assada no forno

Costela assada no forno

Costela assada no forno

Esta receita de costela é macia, suculenta e deliciosa! Passo a passo para a melhor costela nobre, faz a costela assada em pé perfeita para servir no natal.

Costela assada no forno
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Costela assada no forno

Prepare-se para uma delícia! Apresentamos a receita de Costela assada no forno, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 3 horas e 10 minutos. Esta receita rende até 12 porções. Uma escolha perfeita para qualquer ocasião!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


Costela é um daqueles pratos que ganham destaque quando você o serve. Esta costela com crosta de sal e pimenta é tão fácil de fazer que você não tem noção. Ela é suculenta e deliciosa, adoro preparar a minha costela assada lentamente durante as férias ou quando elaboro uma refeição especial de comemoração, especialmente no Natal ou Ano Novo. É tão delicioso e uma refeição que minha família inteira e convidados sempre amam.

Também pode ser um pouco intimidante de fazer, já que a costela é uma costela assada grande, sem falar que pode ser um corte de carne bastante caro. Felizmente, com apenas algumas dicas simples, é tão fácil de preparar!

Que corte de carne é costela?

A costela assada, também conhecida como costela assada em pé, é o corte da carne da parte de trás da parte superior das costelas da vaca. Este corte faz parte mesma costela primitiva da vaca, a mesma que um bife de olho de costela faz. Para ser considerado um bife de olho de costela (bife de lombo), a carne deve ser cortada antes que a costela assada seja cozida.  A costela principal é um corte maior de carne que normalmente inclui o osso.

Opções de Tempero

Costela prime de ervas e alho

Misture 4 colheres de sopa de manteiga derretida, 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado, 1 colher de tomilho fresco e 4 grandes dentes de alho picados. Espalhe generosamente do lado de fora da costela assada antes de cozinhar. Derramar os sucos de panela sobre o assado antes de servir.

Costela prime incrustada de pimenta

Pressione 3 colheres de sopa de pimenta-preta esmagada na parte externa do assado, antes de cozinhar.

Costela prime incrustada de café

Misture 2 colheres de sopa de café moído, 1 colher de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de alho em pó e 1/4 colher de chá de caiena. Espalhe generosamente do lado de fora da costela assada antes de cozinhar. Derrame os sucos de panela sobre o assado antes de servir.


Ingredientes Para Costela assada no forno


  • 1 costela assada em pé
  • 1 Colher de Sopa Sal kosher (pode ser substituído por sal grosso)
  • 2 colheres de chá Pimenta preta
  • 1 ramo de alecrim fresco




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Costela assada no forno


  • Retire
    Retire a costela assada da embalagem e coloque em uma assadeira. Deixe chegar à temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 450º.
  • Cubra
    Cubra generosamente todos os lados da costela assada com sal e pimenta. Coloque o assado em uma assadeira com a gordura voltada para cima. Disponha metade do alecrim no fundo da assadeira.
  • Asse
    Asse por 30 minutos, depois reduza o fogo para 350º e cozinhe por mais 1 hora e 30 minutos para mal passado. (Planeje cerca de 15 minutos por 450g).
  • Retire
    Retire a carne assada do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 20 minutos.

  • Para servir, corte ao longo das costelas para removê-las, depois separe cada costela e coloque-as de lado. Corte o assado transversalmente contra o grão. Sirva em uma travessa com as costelas e a metade restante do alecrim fresco.

Confira outras receitas como esta em Carnes...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações Adicionais


Publicidade