Início » Receitas de Carnes

Costela assada no forno

Costela assada no forno

PREPARO

190 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

234


CHEFF

Emporium Pax


Costela assada no forno

Hoje temos por aqui Costela assada no forno que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 190 minutos esta maravilha de Receitas de Carnes para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Costela é um daqueles pratos que ganham destaque quando você o serve. Esta costela com crosta de sal e pimenta é tão fácil de fazer que você não tem noção. Ela é suculenta e deliciosa, adoro preparar a minha costela assada lentamente durante as férias ou quando elaboro uma refeição especial de comemoração, especialmente no Natal ou Ano Novo. É tão delicioso e uma refeição que minha família inteira e convidados sempre amam.

Também pode ser um pouco intimidante de fazer, já que a costela é uma costela assada grande, sem falar que pode ser um corte de carne bastante caro. Felizmente, com apenas algumas dicas simples, é tão fácil de preparar!

Que corte de carne é costela?

A costela assada, também conhecida como costela assada em pé, é o corte da carne da parte de trás da parte superior das costelas da vaca. Este corte faz parte mesma costela primitiva da vaca, a mesma que um bife de olho de costela faz. Para ser considerado um bife de olho de costela (bife de lombo), a carne deve ser cortada antes que a costela assada seja cozida.  A costela principal é um corte maior de carne que normalmente inclui o osso.

Opções de Tempero

Costela prime de ervas e alho

Misture 4 colheres de sopa de manteiga derretida, 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado, 1 colher de tomilho fresco e 4 grandes dentes de alho picados. Espalhe generosamente do lado de fora da costela assada antes de cozinhar. Derramar os sucos de panela sobre o assado antes de servir.

Costela prime incrustada de pimenta

Pressione 3 colheres de sopa de pimenta-preta esmagada na parte externa do assado, antes de cozinhar.

Costela prime incrustada de café

Misture 2 colheres de sopa de café moído, 1 colher de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de alho em pó e 1/4 colher de chá de caiena. Espalhe generosamente do lado de fora da costela assada antes de cozinhar. Derrame os sucos de panela sobre o assado antes de servir.


Ingredientes Para Costela assada no forno

  • 1 costela assada em pé
  • 1 Colher de Sopa Sal kosher (pode ser substituído por sal grosso)
  • 2 colheres de chá Pimenta preta
  • 1 ramo de alecrim fresco

Como Fazer Costela assada no forno


Retire

Retire a costela assada da embalagem e coloque em uma assadeira. Deixe chegar à temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 450º.


Cubra

Cubra generosamente todos os lados da costela assada com sal e pimenta. Coloque o assado em uma assadeira com a gordura voltada para cima. Disponha metade do alecrim no fundo da assadeira.


Asse

Asse por 30 minutos, depois reduza o fogo para 350º e cozinhe por mais 1 hora e 30 minutos para mal passado. (Planeje cerca de 15 minutos por 450g).


Retire

Retire a carne assada do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 20 minutos.


Para servir, corte ao longo das costelas para removê-las, depois separe cada costela e coloque-as de lado. Corte o assado transversalmente contra o grão. Sirva em uma travessa com as costelas e a metade restante do alecrim fresco.


Informações Adicionais

Nutrição (por porção): 502 calorias, 31 g de proteína, 0,3 g de carboidratos, 0,1 g de fibra, 0 g de açúcar, 41 g de gordura, 16 g de gordura saturada, 568 mg de sódio




One thought on “Costela assada no forno”
  1. Solange disse:

    Muito boas as receitas.
    Todas tem um diferencial para quem deseja inovar nas refeições das festas natalinas.
    Parabéns também pela apresentação dos pratos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas