Início » Receitas de Molhos

Molho branco (Bechamel)

Molho branco (Bechamel)

PREPARO

10 Minutos


RENDIMENTO

16 Porções


FAVORITOS

89


CHEFF

Emporium Pax


Molho branco (Bechamel)

Hoje temos por aqui Molho branco (Bechamel) que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 10 minutos esta maravilha de Receitas de Molhos para seus convidados. A receita pode render até 16 Porções e é muito simples de fazer...

O molho branco, também conhecido como molho bechamel, é um dos quatro “molhos mãe” da França, e é um complemento perfeito para muitos pratos. Combine com vegetais, transforme em uma caçarola cremosa ou regue com frutos do mar ou frango fatiado.

Na França, esta receita de molho branco é um dos cinco molhos básicos chamados “meres” ou “molhos mãe”, a base de todos os outros molhos. Molho branco para peixe e molho branco para frango são preparações clássicas, mas você também pode encontrar todos os tipos de maneiras criativas de tornar esse molho branco básico uma parte regular de refeições para ocasiões especiais

O molho branco pode ser feito com antecedência?

Normalmente, o molho branco é melhor quando feito antes de ser necessário. No entanto, pode ser armazenado na geladeira por até 3 dias em recipiente lacrado. Aqueça levemente antes de usar e misture 1 colher de sopa de leite ou creme de leite se estiver muito grosso. Também pode ser congelado em um recipiente lacrado por até 6 meses.

Qual é a diferença entre molho branco e Alfredo?

Embora os dois molhos tenham a mesma aparência, há uma diferença notável no sabor. O molho Alfredo normalmente não começa com o roux, preferindo pular a farinha e aquecer a manteiga e o creme de leite. Também inclui queijo parmesão e salsa para dar sabor. Em comparação, o molho branco é muito básico, mas oferece muito potencial para uma variedade de sabores e usos. Esta variação de molho de creme é uma boa alternativa ao Alfredo para massas. Simplesmente tempere conforme desejado.


Ingredientes Para Molho branco (Bechamel)

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha multiuso
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/8 colher de chá de pimenta
  • 1 copo de leite

Como Fazer Molho branco (Bechamel)


Derreter

Em uma panela de 1/2 litro, derreta a manteiga em fogo baixo.


Adicione

Adicione a farinha, o sal e a pimenta.


Cozinhe

Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura ficar lisa e borbulhante; retire do fogo.


Misture

Misture o leite lentamente. Aqueça até ferver, mexendo constantemente; ferva e mexa por 1 minuto.


Informações Adicionais

  1. Dica 1
    Use um molho de queijo grosso mexido com macarrão cozido quente, derramado sobre chips de tortilha torradas para um prato de nachos caseiro, ou colher sobre omeletes simples.
  2. Dica 2
    Misture a manteiga e a farinha com uma colher de pau ou um batedor de arame. Mexa constantemente enquanto coloca o leite para que não formem grumos, mas se parecer que aparecem alguns quando o molho engrossar, coar o molho em uma peneira de arame.
  3. Dica 3
    Junte 1 colher de chá de endro fresco picado e um pouco de noz-moscada moída com a farinha; continue os passos para fazer um molho delicioso servido com peixe.
  4. Dica 4
    Para fazer um molho de queijo irresistível, comece fazendo o molho branco com 1/4 de colher de chá de mostarda seca em pó adicionada à farinha. Assim que o molho ficar espesso, acrescente 1/2 xícara de queijo ralado – experimente um cheddar forte ou uma fontina de nozes – até derreter.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas