Canjica Tradicional

Canjica Tradicional

Canjica Tradicional

Receita de Canjica Tradicional: Aprenda como fazer a canjica tradicional a partir de ingredientes simples e alguns segredos que tornarão a sua receita ainda mais saborosa e irresistível. Experimente agora mesmo!

Canjica Tradicional
Receita de Canjica Tradicional
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Canjica Tradicional

Prepare-se para uma delícia! Apresentamos a receita de Canjica Tradicional, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 1 hora e 5 minutos. Esta receita rende até 8 porções. Se você ainda não tentou, está perdendo!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


A Canjica Tradicional é um alimento muito presente no Brasil, tanto em sua versão doce quanto salgada. Seu nome se deve à sua origem: era preparada com a espiga de milho verde na época da Colônia, quando os escravos misturavam a nova safra do grão com leite, açúcar e canela. Devido às suas diferentes variações, a canjica vem sendo comida de diferentes culturas ao longo da história.

Atualmente, a Canjica Tradicional se tornou um prato tradicional, em que grande parte das famílias preparam para celebrar a chegada do mês de junho, referido como o mês da canjica. Os ingredientes variam de região para região, mas em sua composição mais tradicional contém milho, leite, canela, açúcar e cravo, sendo essenciais para tornar o sabor único e lembrar a tradição.

Além dos sabores intensos, a Canjica Tradicional traz diversos benefícios saudáveis: o milho oferece uma grande variedade de nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, o leite é rico em cálcio, magnésio e vitamina A, enquanto a canela diminui a resistência à insulina e ajuda na perda de peso. Além disso, é uma opção de alimentação acessível que pode ser facilmente preparada em casa.

A Canjica Tradicional é uma oportunidade única de manter viva uma tradição que faz parte da cultura brasileira e pode ser passada de geração para geração. Além disso, se tornou parte do cardápio de muitas casas, sendo um prato quase obrigatório para o mês de junho. Ao preparar essa deliciosa iguaria, além de preservar parte da história, é possível obter diversos benefícios para saúde.


Ingredientes Para Canjica Tradicional


  • ¼ Xícara (chá) de água.
  • 1 Colher (sopa) de Amido de Milho (Maisena)
  • 6 Cravos e 1 Canela em pau.
  • 500g Canjica Cozida
  • 5 Colheres (sopa) de coco ralado.
  • 500ml de Leite
  • 1 Xícara (chá) de açucar ou adoçante culinário.




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Canjica Tradicional


  • Passo 1
    Primeiramente, em uma panela, adicione a canjica já cozida, o leite, os cravos e a canela.
  • Passo 2
    Mexa bem e deixe começar a levantar fervura, para que os sabores se misturem e a canjica fique ainda mais saborosa.
  • Passo 3
    Em seguida, adicione o açúcar ou adoçante culinário, o coco ralado e o amido de milho diluído em ¼ de água.
  • Passo 4
    Mexa sem parar em fogo baixo por cerca de 3 minutos ou até atingir o ponto que deseja, para que a canjica fique cremosa e com a consistência ideal.
  • Passo 5
    Por fim, sirva quente ou frio, de acordo com sua preferência, e polvilhe canela em pó por cima para dar um toque especial.
  • Passo 6
    Aproveite essa deliciosa receita de canjica tradicional e surpreenda seus convidados com um prato típico e cheio de sabor.

Confira outras receitas como esta em Doces e Sobremesas...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações Adicionais


Publicidade