Vinho Quente

Vinho Quente

Vinho Quente

Receita de Vinho Quente: Torne seu inverno mais aquecido e confortável com a nossa simples e saborosa Receita de Vinho Quente! Cozinhe o seu agora e desfrute!

Vinho Quente
Vinho Quente
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Vinho Quente

A receita de hoje é Vinho Quente, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 20 minutos. Esta receita rende até 10 porções. Uma escolha perfeita para qualquer ocasião!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


O Vinho Quente é uma bebida aquecida tradicionalmente servida na maioria dos países do continente europeu em épocas de frio. É uma mistura de vinho, especiarias e açúcar, muitas vezes servida com frutas cítricas e enfeitada com canela.

O vinho tinto é a base mais comum para este tipo de bebida e esta sendo amplamente utilizado em outros continentes também. A história do vinho quente remonta ao século XIV quando começou a ser popularizado na Itália e Grã-Bretanha como um afrodisíaco e para a cura de diversas enfermidades.

Ao longo dos tempos, foram adicionados os mais diversos tipos de especiarias para dar ao vinho quente mais sabor e efeitos terapêuticos. Além disso, a combinação de ingredientes não só melhora o sabor como também promove saúde. As especiarias mais comuns são canela, cravo, gengibre, noz-moscada, limão, laranja e tâmaras para adoçar.

Alguns estudos mostram que o vinho quente é uma excelente fonte de antioxidantes, como o resveratrol, ácidos fenólicos e flavonóides, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Além disso, esses compostos também têm propriedades anti-inflamatórias, ajudam a melhorar a digestão e o funcionamento do sistema imunológico.

Em relação aos benefícios do vinho quente para a saúde, as especiarias usadas nessa bebida têm o potencial de ajudar a reduzir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, além de proteger o corpo de doenças infecciosas. Além disso, o vinho quente é uma boa escolha para relaxar e ajudar o corpo a se aquecer.

Este vinho quente é um tipo de bebida aquecida tradicionalmente servida na maioria dos países do continente europeu durante as estações mais frias. É uma mistura de vinho, especiarias e açúcar que beneficia a saúde dos seus consumidores, pois contém potentes antioxidantes como o resveratrol. Além disso, também tem o poder de melhorar a digestão e aquecer o organismo.


Ingredientes Para Vinho Quente


  • Cravos-da-índia e canela em pau
  • Casca de 1 laranja-pera seca de um dia para o outro
  • 1 xícara (chá) + 1 colher (sopa) cheia de açúcar
  • ½ maçã verde ou vermelha descascada em cubinhos
  • 1 litro de vinho tinto seco misturado com 2 e ½ xícaras (chá) de água




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Vinho Quente


  • Passo 1
    Primeiramente, derreta metade do açúcar juntamente com cravos e canela a gosto.
  • Passo 2
    Em seguida, adicione o vinho com água, a maçã, a casca de laranja e o restante do açúcar.
  • Passo 3
    Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Passo 4
    Após o tempo de fervura, retire a maçã e a casca de laranja e sirva o vinho quente em taças.
  • Passo 5
    É importante que esteja bem quente para que possa ser apreciado da melhor forma possível.
  • Passo 6
    Não se esqueça de decorar as taças com canela em pau e fatias de maçã para deixar a apresentação ainda mais bonita e convidativa.

Confira outras receitas como esta em Bebidas...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações Adicionais


Publicidade