Mojito

Mojito

Mojito

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba. Essa receita é muito refrescante, confira.

Mojito
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Mojito

Hoje temos por aqui a receita de Mojito, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 15 minutos. Esta receita rende até 5 porções. Se você ainda não tentou, está perdendo!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


O Mojito é um dos coquetéis de rum mais populares servidos hoje, com uma receita conhecida em todo o mundo. As origens desta bebida clássica remontam a Cuba e ao coquetel El Draque, do século XVI. Nomeado em homenagem a Sir Francis Drake, o capitão e explorador inglês que visitou Havana em 1586, El Draque era composto de aguardente (um precursor da aguardente de cana do rum), limão, hortelã e açúcar. Era supostamente consumido para fins medicinais, mas é fácil acreditar que os bebedores apreciavam seu sabor e efeitos.

Eventualmente, o rum substituiu a aguardente e o nome foi alterado para Mojito. Não está claro exatamente quando isso aconteceu, mas o Mojito apareceu pela primeira vez na literatura de coquetéis na edição de 1932 do “ Sloppy Joe’s Bar Cocktail Manual ” , um livro da famosa instituição de Havana.

Apropriadamente, quase todos os ingredientes do Mojito são indígenas de Cuba. Rum, limão, hortelã e açúcar (a nação insular cultiva cana-de-açúcar) são unidos e depois alongados com refrigerante club para matar a sede para criar um coquetel delicioso e leve. A bebida é tradicionalmente feita com rum branco não envelhecido, que produz um sabor leve e crocante. O uso de rum cubano lhe dará pontos por autenticidade, embora muitos rum cubanos modernos sejam mais leves em estilo do que seus antecessores, então você pode tentar experimentar rum branco até encontrar um que você goste mais.

O Mojito é um pouco mais trabalhoso do que outros coquetéis porque envolve misturar a hortelã, mas o resultado final vale o esforço. A hortelã combina com os outros ingredientes para uma dose extra de refrescância que, embora muitas vezes associada ao verão, pode ser apreciada em qualquer época do ano

Se você prefere seus coquetéis com uma pitada de história literária, está com sorte. Diz-se que o Mojito era o favorito de Ernest Hemingway , que, segundo a lenda local, comia regularmente no bar La Bodeguita del Medio, em Havana.


Ingredientes Para Mojito


  • Gelo picado a gosto
  • 1 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
  • 1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
  • Suco de 1 limão
  • 1 dose de rum branco (sugestão bacardi)




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Mojito


  • 1
    Coloque no copo onde vai ser servido o drink, os 4 últimos ingredientes;
  • 1
    Amasse bem o hortelã
  • 1
    Depois é só adicionar o rum e o gelo;

Confira outras receitas como esta em Bebidas...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *