Início » Receitas de Doces e Sobremesas

Chantilly Caseiro

Chantilly Caseiro

PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

7 Porções


FAVORITOS

840


CHEFF

Emporium Pax


Chantilly Caseiro

Hoje temos por aqui Chantilly Caseiro que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de Receitas de Doces e Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 7 Porções e é muito simples de fazer...

O Creme de chantilly caseiro é uma das receitas mais simples e, no entanto, mais confeccionadas do meu repertório! Leva apenas 15 minutos e 4 ingredientes para fazer esta receita de chantilly, e eu prometo que uma vez que você experimentar, você nunca mais voltará às variedades compradas em lojas enlatadas novamente.

Eu uso esta receita de chantilly para servir com muitas das minhas sobremesas favoritas, incluindo bolo de chocolate sem farinha, torta de abóbora e chocolate quente de hortelã-pimenta. Também tem um ótimo sabor em torradas, panquecas ou simplesmente servido em cima de frutas frescas!

Como armazenar o chantilly?

Guarde as sobras na geladeira em um recipiente hermético ou no saco de confeitar. Pode ficar menos duro se armazenado dessa forma, você sempre pode adicionar mais açúcar em pó e bater novamente para firmar.

Posso congelar o chantilly?

O chantilly congela bem. Basta armazená-lo em um recipiente hermético ou saco de confeitar no freezer por até 2 meses. Descongele lentamente na geladeira antes de usar.


Ingredientes Para Chantilly Caseiro

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 caixa de creme de leite (200 g)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sobremesa) de emulsificante para sorvete

Como Fazer Chantilly Caseiro


Bata os ingrediente

Primeiramente, na batedeira, bata os ingredientes por 15 minutos, ou até formar picos firmes.


Leve para Gelar

Em seguida leve para gelar e estará pronto.





Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas