Brownie de Chocolate Incrível

webmaster - 3 de janeiro de 2022
Brownie de Chocolate Incrível

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

231


CHEFF

Emporium Pax


Hoje temos por aqui Brownie de Chocolate Incrível que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Receitas de Doces e Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Por que não há fermento em pó ou bicarbonato de sódio nesse brownie?

Adicionar fermento em pó ou bicarbonato de sódio levanta os brownies e cria um resultado mais bolo. Mas hoje, todos queremos um brownie tão denso e macio que é basicamente um passo acima de comer chocolate puro.

Como saber quando os brownies estão assados?

Isso pode ser complicado, então veja como determinar quando esses brownies estão prontos. Gire o cronômetro para 30 minutos assim que os brownies forem colocados no forno. Assim que começar a sentir o cheiro cativante de chocolate que permeia a cozinha, verifique os brownies. Mesmo que seja na marca de 25 minutos. Use um palito, enfie-o no centro e puxe-o para fora. Os brownies precisam de mais tempo se houver massa molhada no palito. Se houver algumas migalhas úmidas no palito, os brownies estão prontos.

 


Ingredientes Para Brownie de Chocolate Incrível

  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 4 Ovos
  • Nozes ou Castanhas (a gosto)
  • 200g de Chocolate Meio Amargo Derretido!
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo (s/ fermento)
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
  • 50g de Manteiga Derretida

Como Fazer Brownie de Chocolate Incrível


Adicione

Primeiramente, adicione os ovos, açúcar e manteiga derretida em uma tigela, depois misture muito bem até fique homogêneo.


Adicione

Adicione o chocolate em pó, logo depois, dê uma boa misturada e junte a farinha de trigo sem fermento e misture até ficar bem lisinho.


Misture

Junte o chocolate derretido de com uma colher misture muito bem e finalize com as castanhas ou nozes picadinhas!


Forma

Coloque em uma forma de no máximo 23cm untada, forrada com papel manteiga, untada novamente e polvilhada com chocolate em pó e espalhe muito bem!


Leve ao forno

Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até forma uma casquinha fina por cima e o palito sair levemente úmido. Assim que ficar pronto tire do forno na hora e se possível leve para geladeira para acelerar o resfriamento e ter um brownie mais cremoso.


Informações Complementares

Os brownies ficam melhores com o tempo, então sempre tente prepará-los um dia antes. Deixe esfriar completamente na frigideira – eles ficam muito macios quando quentes e podem quebrar facilmente.

Brownies congelam bem devido à sua textura úmida e decadente. Embrulhe o brownie não cortado em 2 camadas de papel alumínio e 1 camada de filme plástico e congele por até 3 meses.