Início » Receitas de Doces e Sobremesas

Receita de Brigadeiro de Enrolar

Receita de Brigadeiro de Enrolar

PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

24 Porções


FAVORITOS

653


CHEFF

Emporium Pax


Receita de Brigadeiro de Enrolar

Hoje temos por aqui Receita de Brigadeiro de Enrolar que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de Receitas de Doces e Sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 24 Porções e é muito simples de fazer...

Essa receita de brigadeiro é tão fácil de fazer e vale muito a pena conhecer! Tudo que você precisa são apenas 5 ingredientes simples e este doce brasileiro estará pronto em pouco tempo para satisfazer todos os seus desejos por doces!

O brigadeiro é uma das sobremesas brasileiras mais clássicas. Tão clássico e tão brasileiro, é seguro dizer que faz parte do DNA brasileiro. Fatos verdadeiros!


Ingredientes Para Receita de Brigadeiro de Enrolar

  • ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó (30g)
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite condensado (395 g)
  • Manteiga pra untar
  • 150 g de chocolate granulado
  • 25 g de manteiga

Como Fazer Receita de Brigadeiro de Enrolar


Aqueça

Em uma panela média e de fundo grosso, aqueça o leite condensado e o chocolate.


Mexer

Sempre mexendo, para não grudar nem queimar no fundo, e tomando cuidado, pois ele espirra bastante e é muito quente, cozinhe por uns 20min, até encorpar, escurecer, ganhar um brilho diferente e descolar de uma vez da panela, fazendo umas pregas e deixando no fundo só uma crostinha bem fina, então misture a manteiga e retire do fogo.


Versão rapidinha

Versão rapidinha: num refratário bem alto, pois a massa sobe e costuma derramar, misture o leite condensado e o chocolate em pó e cozinhe no micro-ondas, em potência alta, por 7min, mexendo nos seguintes intervalos: aos 2, aos 4, aos 6min e no final e, no final, junte a manteiga.)


Refratário

Coloque a massa num refratário untado com manteiga e deixe esfriar e firmar por umas 3 horas antes de enrolar (se ele passar do ponto e ficar duro, junte um pouquinho de leite e volte ao fogo para acertar).


Unte

Unte as mãos com manteiga, pegue porções de massa com uma colher (chá), faça bolinhas, role no chocolate granulado e coloque nas forminhas.


Guarde

Guarde num pote fechado, em temperatura ambiente, por 2 ou 3 dias (ou congele já nas forminhas por uns 3 meses e, sem abrir o pote, para não melar, deixe descongelar naturalmente).





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas