Receita de Brigadeiro de Enrolar

Receita de Brigadeiro de Enrolar

Receita de Brigadeiro de Enrolar

Que tal aprender a fazer um delicioso Brigadeiro de Enrolar? Essa perfeita receita Brasileira é ideal para sobremesas ou festa de aniversário. É rápida e fácil.

Receita de Brigadeiro de Enrolar
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Receita de Brigadeiro de Enrolar

Hoje temos por aqui a receita de Receita de Brigadeiro de Enrolar, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 1 hora e 30 minutos. Esta receita rende até 24 porções. Uma delícia que vale a pena experimentar!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


Essa receita de brigadeiro é tão fácil de fazer e vale muito a pena conhecer! Tudo que você precisa são apenas 5 ingredientes simples e este doce brasileiro estará pronto em pouco tempo para satisfazer todos os seus desejos por doces!

O brigadeiro é uma das sobremesas brasileiras mais clássicas. Tão clássico e tão brasileiro, é seguro dizer que faz parte do DNA brasileiro. Fatos verdadeiros!


Ingredientes Para Receita de Brigadeiro de Enrolar


  • ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó (30g)
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite condensado (395 g)
  • Manteiga pra untar
  • 150 g de chocolate granulado
  • 25 g de manteiga




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Receita de Brigadeiro de Enrolar


  • Aqueça
    Em uma panela média e de fundo grosso, aqueça o leite condensado e o chocolate.
  • Mexer
    Sempre mexendo, para não grudar nem queimar no fundo, e tomando cuidado, pois ele espirra bastante e é muito quente, cozinhe por uns 20min, até encorpar, escurecer, ganhar um brilho diferente e descolar de uma vez da panela, fazendo umas pregas e deixando no fundo só uma crostinha bem fina, então misture a manteiga e retire do fogo.
  • Versão rapidinha
    Versão rapidinha: num refratário bem alto, pois a massa sobe e costuma derramar, misture o leite condensado e o chocolate em pó e cozinhe no micro-ondas, em potência alta, por 7min, mexendo nos seguintes intervalos: aos 2, aos 4, aos 6min e no final e, no final, junte a manteiga.)
  • Refratário
    Coloque a massa num refratário untado com manteiga e deixe esfriar e firmar por umas 3 horas antes de enrolar (se ele passar do ponto e ficar duro, junte um pouquinho de leite e volte ao fogo para acertar).
  • Unte
    Unte as mãos com manteiga, pegue porções de massa com uma colher (chá), faça bolinhas, role no chocolate granulado e coloque nas forminhas.
  • Guarde
    Guarde num pote fechado, em temperatura ambiente, por 2 ou 3 dias (ou congele já nas forminhas por uns 3 meses e, sem abrir o pote, para não melar, deixe descongelar naturalmente).

Confira outras receitas como esta em Doces e Sobremesas...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *