Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Deliciosa receita com leite condensado de 4 ingredientes, receita cremosa e doce, duvido você resistir. Confira.

Pudim de Leite Condensado
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Pudim de Leite Condensado

A receita de hoje é Pudim de Leite Condensado, uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 1 hora e 30 minutos. Esta receita rende até 10 porções. Essa é uma das favoritas dos nossos leitores.


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


Essa receita de Pudim com leite condensado, é cremosa, doce e absolutamente deliciosa. Uma sobremesa deslumbrante e divertida com um molho de caramelo decadente, ótima para ocasiões especiais como feriados, Natal, Ano Novo ou porquê você quer fazer mesmo rs. Esta sobremesa pode parecer muito difícil, mas, na verdade, é muito fácil de fazer! Confira!

O que é o Pudim?

Essencialmente, um pudim é uma sobremesa de creme de ovo cozido , como o creme de caramelo. Os pudins tradicionais têm cobertura de caramelo sendo apreciados em todo o mundo, principalmente nos países latinos.

Qual a diferença entre Pudim Brasileiro e os Pudins clássicos?

Uma receita de pudim brasileiro pede leite condensado, E, por último, assa na assadeira, para que o pudim brasileiro sempre tenha um buraco no meio.

Dicas Profissionais de Açúcar Caramelizado

  • Não mexa a mistura, por mais tentadora que seja. Se você mexer, o açúcar cristalizará e não se tornará um molho macio e bonito como o que você vê em fotos de pudim.
  • Fique de olho nisso, sempre. Quando o açúcar começar a mudar de cor, ele cozinhará rápido e, se você não prestar atenção, vai acabar queimando e estragando a receita.
  • Assim que o caramelo ficar com a cor caramelizada, despeje-o de imediato em outra frigideira/panela. Caso deixar na panela atual, você arrisca queima-lo e deixa-lo amargo, mesmo que o fogo seja desligado. Este caramelo também endurece à medida que esfria, portanto, se você deixá-lo esfriar muito, não poderá despejá-lo na fôrma mais tarde.
  • Este material é quente, então por favor, seja extremamente cuidadoso! São 180° a 200° de temperatura.

Quanto tempo leva para cozinhar o Pudim?

Esta receita de Pudim cozinha por uma hora a uma hora e 15 minutos. Por favor, observe a quantidade de ingredientes e os tamanhos das panelas que você vai usar, porque isso faz toda diferença. Obviamente, se você está fazendo um pudim menor em uma panela de bundt menor, ele cozinhará por menos tempo.

Como Armazenar o Pudim?

Guarde-o coberto com plástico na geladeira. Nunca, nunca, nunca o congele.


Ingredientes Para Pudim de Leite Condensado


  • 4 ovos
  • 2 xícaras de leite integral
  • 2 latas de 395 ml de leite condensado
  • 1 xícara de açúcar
  • ⅓ xícara de água




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Pudim de Leite Condensado


  • Bater no liquidificado
    Para fazer o creme, adicione todos os ingredientes do creme (ovos, leite e leite condensado doce) ao liquidificador e pulse algumas vezes para incorporar.
  • Ferver
    Para fazer o molho de Açúcar Caramelizado, em uma chaleira ou panela média, leve aproximadamente 2,5 a 3 litros de água para ferver para o banho de água quente.

  • Adicione o açúcar e a água a uma panela pequena em fogo médio a alto. Leve para ferver e deixe ferver até ficar com a laranja-amarelo, cerca de 13 minutos. Certifique-se de observar a panela o tempo todo para evitar queimar o açúcar e nunca, nunca, nunca mexa.
  • Despeje
    Quando o açúcar estiver cor de caramelizada, despeje-o com cuidado na panela. Cubra o interior da panela com o caramelo girando suavemente nas laterais e no centro da panela. O açúcar ficará muito quente, então tome muito cuidado!

  • Coloque a Panela em dentro de uma fôrma grande. Em seguida, despeje o creme por cima do caramelo.
  • Leve ao forno
    Despeje água fervente na fôrma até que a água esteja aproximadamente na metade das laterais da fôrma e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Em seguida, remova o pudim cozido do forno. Observe que o pudim ainda balançará um pouco no centro. Mas ele vai se firmar à medida que esfria.
  • Esfriar
    Deixe o pudim cozido quieto no banho-maria fora do forno por mais uma hora ou mais, até que a fôrma esteja fria ao ponto de toca-la.
  • Solte
    Depois desse tempo, solte o pudim das laterais da fôrma, passando uma faca em volta das bordas interna e externa. Em seguida, coloque papel filme(papel plástico) sobre o pudim e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. (Você também pode refrigerar durante a noite.)
  • Desenforme
    Desenforme e transfira para um prato, sirva e saboreie!

Confira outras receitas como esta em Doces e Sobremesas...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações Adicionais


Publicidade