Como se livrar do cheiro de peixe?

Uma das queixas mais comuns relacionadas com a comida caseira, além das discussões sobre quem lavará a louça, é como tirar os odores da comida, em particular, como se livrar do cheiro de peixe. Siga estas dicas simples e fáceis sobre como remover o cheiro de peixe para uma casa mais tranquila e agradável.

Como eliminar o cheiro de peixe antes e durante o cozimento?

Se você estiver preocupado com qualquer cheiro, deixe o peixe de molho no leite por cerca de 20 minutos. Isso terá o efeito de neutralizar quaisquer odores. Como alternativa, coloque o peixe em uma pequena quantidade de água e suco de limão. Isso age contra os micróbios que causam cheiros ruins, sem afetar negativamente o sabor.

  1. Você precisará de:
  2. Esponja
  3. Pano ou toalha de papel
  4. Água morna
  5. Detergente para a louça
  6. Bicarbonato de sódio
  7. Extrato de baunilha

Como se livrar do cheiro de peixe das mãos?

Após preparar o delicioso peixe, há uma boa hipótese de que suas mãos não cheirem bem. O aço inoxidável pode ser eficaz na remoção do cheiro – se você tiver uma pia de aço inoxidável, simplesmente esfregue as mãos nela e depois enxágue com água e sabão – você deve conseguir notar a diferença. Essa estratégia também pode ser usada para remover o cheiro de alho.

Outra alternativa seria polvilhar as mãos com suco de limão ou vinagre branco, ou esfregar um pouco de sal nas palmas das mãos. Porém, nenhuma dessas sugestões é aconselhável se houver algum ferimento em sua mão.

Como remover o odor de peixe da geladeira ou freezer?

O que fazer quando a geladeira cheira tem o cheiro de peixe? Em primeiro lugar, certifique-se de que o peixe está coberto em um recipiente lacrado – isso deve ajudar a minimizar o odor. Você também pode colocar uma tigela de bicarbonato de sódio na geladeira; o bicarbonato de sódio ajuda a absorver esses odores. Você também pode limpar a geladeira ou freezer – aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

  1. Remova qualquer comida e gavetas

    Retire os alimentos da geladeira ou do freezer. Em seguida, remova as gavetas ou bandejas.

  2. Crie uma solução de limpeza com água morna, detergente para louça e bicarbonato de sódio

    Crie uma solução com cerca de um litro de água morna, algumas gotas de detergente para a louça e um quarto de xícara de bicarbonato de sódio.

  3. Use uma esponja para aplicar a solução

    Use uma esponja para aplicar a solução em todas as superfícies da geladeira, incluindo a porta e as gavetas ou bandejas. Utilize mais soluções para trabalhar nas áreas mais teimosas, onde alimentos ou manchas fedorentas podem estar mais arraigadas.

  4. Seque com um pano ou toalha de papel

    Use um pano ou papel toalha para secar todas as áreas tratadas, para que não congelem.

  5. Aplique extrato de baunilha nas superfícies para eliminar odores

    Aplique uma pequena quantidade de extrato de baunilha em uma toalha de papel e passe sobre as superfícies. A fragrância natural combaterá qualquer cheiro de peixe persistente.

  6. Feche e deixe secar completamente

    Feche a porta e deixe secar completamente. Em seguida, devolva as gavetas ou bandejas e os alimentos, também higienizados.