Deliciosa Rabanada de Natal 

Receitas de Natal

Sabe como fazer uma deliciosa Rabanada de Natal? Aprenda como no Emporio Pax.

Torradas francesas de estilo portuguesa, rabanadas, são sempre servidas no Natal, às vezes no café da manhã (como é comum no Brasil), e muitas vezes para sobremesa com uma taça de vinho. Estes doces são semelhantes à torrada francesa, porém, muito melhor.

– 3 ½ colher de leite – ¼ colher de açúcar granulado – 2 colheres de sopa de mel, mais para servir – 1 casca de canela – Casca de limão de meio limão – 5 ovos grandes batidos + Outras...

Ingredientes 

Em uma panela média e em fogo médio, aqueça o leite, o açúcar, o mel, a casca de canela e a casca de limão juntos. Deixe ferver, depois reduza o calor e deixe ferver por 5 minutos ou até que o açúcar seja dissolvido. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.

Modo de Preparo

Coloque os ovos batidos em um prato raso. Trabalhando um de cada vez, mergulhe o pão fatiado no leite e depois nos ovos, virando-os para cobrir bem cada um.

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande em fogo médio, adicione óleo suficiente para cobrir ½” das laterais da panela. Trabalhando lentamente, frite o pão embebido até dourar, 2 a 3 minutos de cada lado.

Modo de Preparo

Retire da panela e coloque em uma grade de resfriamento forrada com papel toalha. Misture o açúcar com canela imediatamente.

Modo de Preparo

Sirva quente com mel extra, se desejar.

Modo de Preparo

Veja mais receitas deliciosas.... arasta para cima!