Delicioso Mousse de Maracujá 

Receitas Culinárias deliciosas

A mousse de maracujá é uma das sobremesas brasileiras mais apreciadas! Cremoso, doce e ligeiramente picante, é fácil de preparar e pode ser feito com polpa de maracujá fresca ou congelada.

– 1 lata de leite condensado – 1 envelope de gelatina em pó incolor (12 g) hidratada e derretida conforme instruções da embalagem – 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (200 ml) – 1 lata de creme de leite – 1/3 de xícara (chá) de água (Calda) + Ingledientes

Ingredientes 

Primeiramente bata o suco de maracujá com o leite condensado e o creme de leite no liquidificador até obter um creme aerado.

Modo de Preparo

Incorpore a gelatina derretida e bata por 1 a 2 minutos para misturar bem.

Modo de Preparo

Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 4 a 6 horas ou até ficar consistente.

Modo de Preparo

Parar fazer a Calda, você deve levar os ingredientes ao fogo e ferver por 2 a 3 minutos. Utilize fria.

Modo de Preparo

Sirva regadas com a calda.

Modo de Preparo

Gelatina: Essa receita pode ser feita sem a gelatina, mas a textura fica mais solta. Se não fosse usar a gelatina, eu deixaria a mousse na geladeira por mais tempo, no mínimo 5-6 horas.

Sobras: As sobras de mousse, quando armazenadas adequadamente em um recipiente hermético na geladeira, são seguras para comer por 4-5 dias.

Congelando: A mousse de maracujá pode ser congelada até 3 meses. Quando estiver pronto para comer, descongele na geladeira ou sirva ainda congelado.

Veja mais receitas deliciosas agora... arrasta para cima!