Molho Branco (Bechamel)

Receitas Culinárias deliciosas

O molho Branco, também conhecido como molho bechamel, é um dos quatro “molhos mãe” da França, e é um complemento perfeito para muitos pratos.

2 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de farinha multiuso 1/4 colher de chá de sal 1/8 colher de chá de pimenta 1 copo de leite + Ingledientes

Ingredientes 

Em uma panela de 1/2 litro, derreta a manteiga em fogo baixo.

Modo de Preparo

Adicione a farinha, o sal e a pimenta.

Modo de Preparo

Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura ficar lisa e borbulhante; retire do fogo.

Modo de Preparo

Misture o leite lentamente. Aqueça até ferver, mexendo constantemente; ferva e mexa por 1 minuto.

Modo de Preparo

Prontinho... agora é só servir! Bom apetite!

Modo de Preparo

Use um molho de queijo grosso mexido com macarrão cozido quente, derramado sobre chips de tortilha torradas para um prato de nachos caseiro, ou colher sobre omeletes simples.

Dica 1

Misture a manteiga e a farinha com uma colher de pau ou um batedor de arame. Mexa constantemente enquanto coloca o leite para que não formem grumos, mas se parecer que aparecem alguns quando o molho engrossar, coar o molho em uma peneira de arame.

Dica 2

Junte 1 colher de chá de endro fresco picado e um pouco de noz-moscada moída com a farinha; continue os passos para fazer um molho delicioso servido com peixe.

Dica 3

Para fazer um molho de queijo irresistível, comece fazendo o molho branco com 1/4 de colher de chá de mostarda seca em pó adicionada à farinha. Assim que o molho ficar espesso, acrescente 1/2 xícara de queijo ralado – experimente um cheddar forte ou uma fontina de nozes – até derreter.

Dica 4

Veja mais receitas deliciosas agora... arrasta para cima!