Panceta Recheada

– 2 litros de óleo quente – 1 pacote de farofa yoki de cebola (200 g) – 1/2 xícara de azeite – 1 ramo de alecrim fresco [ou 2 colheres (sopa) de alecrim desidratado] – cheiro-verde a gosto – 1 cebola grande – 500 g de linguiça calabresa – 500 g de bacon – suco de 3 limões – 1 panceta suína (3 kg) – 4 dentes de alho +Ingredientes

Ingredientes

Pirimeiramente, num liquidificador, acrescente o alho, a cebola, o sal, o suco de limão, o azeite, a água, o alecri e o tomilho e bata tudo.

MODO DE PREPARO

Coração

Em seguida, corte a linguiça e o bacon em tiras

Talheres verdes

Depois, numa vasilha, misture a farofa Yoki de cebola com o cheiro-verde picado e reserve.

Talheres verdes

Em seguida, acrescente a pancetta com o couro virado para baixo em uma tábua e faça pequenos cortes com o auxílio de uma faca, mas sem ultrapassar a pele.

Talheres verdes

Depois você deve passar todo o tempero no comprimento da carne, e em uma vasilha, adicione e tampe e deixe marinar na geladeira por uns 30 minutos.

Talheres verdes

Em seguida, após esse tempo e com a pancetta aberta, espalhe todo o recheio e enrole como um rocambole, amarrando firme com um barbante culinário dando voltas em toda a peça.

Pacote de fermento

Acrescente em uma assadeira com a emenda para baixo, regue com azeite e leve ao forno preaquecido a 160° C por 4 horas.

Pacote de fermento

Depois que passar esse tempo, remova do forno e regue com o óleo quente para pururucar (devagar e tome cuidado para não se queimar).

Pacote de fermento

Para finalizar, quando estiver toda pururucada, utilize uma faca grande de serra para fatiar e sirva com o acompanhamento de sua preferência

Pacote de fermento