Aprenda como fazer

Costela do Outback

receita de  Costela do Outback

Hoje temos por aqui Receita de Costela do Outback que você pode preparar em 120 minutos esta maravilha de Receitas de Carnes para seus convidados. A receita pode render até 5 Porções e é muito simples de fazer...

INGREDIENTES

– 1/2 colher de sopa de sal – 1 colher de sopa de açúcar mascavo – 1 colher de chá de cominho em pó – 1 colher de sopa de cebola em pó – 2 colheres de chá de alho em pó – ​800g de costela suína – 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino – 1 colher de sopa de páprica picante – 6 colheres de sopa de molho barbecue – 3 colheres de sopa de molho inglês

MODO DE PREPARO

Primeiramente, retire com o cabo de um talher a película/membrana da costela e reserve. Fazer isso vai ajudar a penetrar mais sabor.

MODO DE PREPARO

Em seguida, numa tigela coloque todos os temperos secos o alho em pó, a cebola em pó, a páprica picante, a pimenta do reino, o sal e o molho inglês e mexa bem.

MODO DE PREPARO

Acrescente 3 pedaços grandes de folha de papel alumínio em cima de uma assadeira e bem no meio acomode a costela suína.

MODO DE PREPARO

Depois, tempere dos dois lados com a mistura de temperos. Feche a costela com o papel alumínio. Leve ao forno 160ºC por 1 hora e 30 minutos.

MODO DE PREPARO

Agora retire do forno, abra o papel alumínio pincele por toda costelinha um pouco de molho barbecue e leve ao forno por mais 15 minutos a 200ºC para ela dar uma dourada.

MODO DE PREPARO

Logo depois remova do forno e coloque o restante do molho barbecue por cima.

MODO DE PREPARO

Para finalizar, sirva em seguida acompanhado de batata frita.