Bombom de Banana (Caribe)

Bombom de Banana (Caribe)

Bombom de Banana (Caribe)

Delicie-se com nossa receita de Bombom de Banana estilo Caribe, uma sobremesa que combina o doce da banana com o toque exótico do Caribe. Saiba como preparar esse irresistível e fácil bombom e traga um pedaço do paraíso tropical para a sua mesa.

Bombom de Banana (Caribe)
Bombom de Banana
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Bombom de Banana (Caribe)

Hoje temos por aqui a receita de Bombom de Banana (Caribe), uma especialidade da Chef Emporium Pax. É possível preparar essa delícia em apenas 1 hora. Esta receita rende até 15 porções e tem um nível de dificuldade: Fácil. Se você ainda não tentou, está perdendo!


Publicidade



Curiosidades Sobre a Receita


Originário do ensolarado Caribe, o Bombom de Banana é uma sobremesa tropical que cativa os paladares com sua simplicidade e sabor refrescante. Esta receita tradicional, que se espalhou por muitas culturas, é particularmente apreciada nos dias quentes, graças à sua leveza e autenticidade caribenha.

A estrela indiscutível deste doce é a banana, uma fruta macia e suculenta que, ao ser mergulhada no açúcar, ganha uma nova dimensão de sabor. O toque doce do açúcar complementa a banana de maneira perfeita, criando uma harmonia de sabores que é verdadeiramente única.

Além de ser uma delícia para o paladar, o Bombom de Banana Caribenho também carrega consigo um pedaço da história e cultura do Caribe. É uma lembrança de praias de areias douradas, brisas suaves e uma aura tropical que encanta a todos.

E a melhor parte? Esta sobremesa é incrivelmente simples de preparar e pode ser feita em questão de minutos. Aprecie o doce prazer da banana e o frescor do Caribe com esta receita autêntica. Experimente agora e permita que os sabores tropicais invadam sua cozinha.


Estimativa de custo

Ingredientes Para Bombom de Banana (Caribe)


  • 1 1/2 colher de sopa (22mL) de suco de limão
  • 150g de chocolate picado
  • 1 xícara (180g) de açúcar
  • 1/4 de xícara (60mL) de água
  • 4 bananas prata maduras




Publicidade

🥘 Adora cozinhar? Nós também! Venha para o nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp e descubra novas receitas todos os dias!

Entre agora e desfrute da cozinha conosco!

Como Fazer Bombom de Banana (Caribe)


  • Passo 1
    Utilize apenas bananas maduras, evitando as que ainda estão verdes. Descasque as bananas e amasse-as com um garfo. Reserve.
  • Passo 3
    Em uma panela em fogo médio, coloque o açúcar e a água. Aguarde até formar uma calda com cor de caramelo, o que deve levar cerca de 6 a 8 minutos após levantar fervura.
  • Passo 5
    Desligue o fogo e adicione as bananas amassadas e o suco de limão. Mexa muito bem com o fogo desligado.
  • Passo 7
    Ligue novamente o fogo e mantenha-o em chama média. Mexa de vez em quando.
  • Passo 9
    Após 10 minutos, a coloração já terá mudado bastante. Nesse momento, é aconselhável mexer sem parar até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. Após esse ponto, mantenha no fogo por mais 3 minutos.
  • Passo 11
    Despeje a mistura em uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, corte-a do tamanho que preferir.
  • Passo 13
    Derreta o chocolate de 30 em 30 segundos no micro-ondas, mexendo sempre a cada ida ao equipamento. Se utilizar chocolate nobre, faça a técnica de temperagem.
  • Passo 15
    Utilize a cobertura fracionada e derreta-a. Mergulhe a bananada no chocolate derretido e deixe esfriar em cima do papel manteiga.
  • Passo 17
    Para finalizar, decore, utilize um garfo para fazer algumas marcações em cima do bombom.

Confira outras receitas como esta em Sem categoria...
LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *