Início » Receitas de Lanches

Bolacha de Maizena com Leite Condensado

Bolacha de Maizena com Leite Condensado

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

765


CHEFF

Emporium Pax


Bolacha de Maizena com Leite Condensado

Hoje temos por aqui Bolacha de Maizena com Leite Condensado que Emporium Pax veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Lanches para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Essa Bolacha de Maizena com Leite Condensado deliciosamente macio, amanteigados que derretem na boca, é super fácil de fazer e requerem apenas 3 ingredientes simples!

Esses deliciosos biscoitos de amido de milho são os favoritos no Brasil. Eles são chamados de “Maizena” porque essa é a marca do amido de milho favorito usado por nós. Por causa disso, a empresa de amido de milho provavelmente foi a criadora dos biscoitos.

Como podem ver, os Biscoitos De Maizena são feitos com amido de milho e sem farinha. Delicioso em qualquer época do ano, mas também ótimo para uma dieta sem glúten. Eles são muito leves e derretem na boca.

 


Ingredientes Para Bolacha de Maizena com Leite Condensado

  • ½ lata de leite condensado (200 g)
  • 2 xícaras de maizena (amido de milho) - 250 g
  • ½ xícara de manteiga amolecida (100 g)

Como Fazer Bolacha de Maizena com Leite Condensado


Coloque no recipiente

Primeiro, coloque numa tigela a maizena, a manteiga em temperatura ambiente ou levemente derretida e o leite condensado.


Misture

Misture com uma colher ou espátula até incorporar todos os ingredientes, como na foto.


Misture

Depois misture com as mãos até virar uma massa lisinha, compacta e que gruda levemente.


Forre

Depois forre um tabuleiro de forno com papel manteiga ou unte levemente com óleo ou manteiga. Com as mãos, modele porções de massa em bolinhas e coloque no tabuleiro.


Modelagem

Para conferir aquele aspeto típico dos biscoitos maisena, pressione as bolinhas com um garfo, achatando-as levemente.


Assar

Leve ao forno a 180ºC para assar durante 15-20 minutos, ou até que estejam ligeiramente douradas.


Retire

Agora retire a bolacha de maisena com leite condensado do forno, deixe esfriar e sirva em seguida. Perfeita para o café ou chá da tarde!


Informações Adicionais

Antes de assar, você pode cobrir os biscoitos com alguns dos granulados desejados, tornando-os perfeitos para qualquer época festiva!

Asse por 15 a 20 minutos ou até ficar firme e começando a colorir nas bordas (elas ainda estarão MUITO pálidas). Deixe esfriar por 5 a 10 minutos antes de transferi-los para uma gradinha para esfriar completamente.

Os biscoitos permanecem frescos em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 2 semanas. Eles também congelam bem por até 3 meses. Descongele durante a noite na geladeira antes de servir.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas